O desafio das roupas de frio!

O desafio das roupas de frio!

Quanto mais roupa nós temos que usar, maior é o nosso desafiotodos os dias. Com a chegada do inverno, além das dores mais fortes,também chega a necessidade de usarmos casacos pesados, blusas de gola altas, botas, calças grossas etc. E, depois da artrite reumatoide, por incrível que pareça, até nessas pequenas coisas nossa vida muda.

No Brasil passamos pelas variações de temperaturas durante o dia: às vezes, muito frio pela manha; no meio do dia, o Sol esquenta um pouco o dia, mas, no final da tarde, frio de novo. Com isso temos que sair de casa pela manhã com um casaco mais grosso e pesado, que iremos retirar devido ao calor durante o meio do dia,e voltar a colocar no final da tarde, e toda essa tarefa de carregar o casaco,é também difícil e dolorosa.

Mas o que pesa muito no inverno, é que as roupas mais bonitas parecem nos perseguir. Elas são cheias de zíperes e botões. Porém esses dois acessórios dificultam muito nossa vida no dia-a-dia.Os zíperes, além doerem nossos dedos, às vezes exigem força para puxá-los e abri-los. Eu mesma, vivo quebrando o puxador do zíper, porque faço muita força e ele quebra. Pensando nisso, aqui vai um truque simples para os zíperes das bolsas: comprem chaveiros de argolas de puxadores grandes, e adaptem nos zíperes das bolsas, ajuda muito para abri-los e evita a quebra.

Outra dificuldade que temos é quanto às roupas com botões. Sempre é uma caça ao buraco do botão. Dependendo do tamanho do botão, eu até desisto de comprar a roupa, pois sei que na hora de fechar e abrir terei muita dificuldade. Com a artrite reumatóide, a estabilidade das nossas mãos fica diferente, ao tentar repetidas vezes os movimentos para abotoar o botão,aumentam a nossa dor e sensibilidade nos dedos. Por isso, aqui vai mais uma dica: Compre um adaptador para botões. Ele irá ajudar a passar o botão pela casinha!

A forma de usar o adaptador é simples: A parte do botão deve ser usada para laçar o botão e passá-lo pela casinha do botão. Ele também tem um ganchinho que serve para puxar o zíper da calça para cima. É só prender o ganchinho no zíper e puxar pelo gancho.

Tanto o adaptador de botão quanto outros produtos que facilitam a vida diária podem ser encontrados em lojas de materiais e suprimentos terapêuticos e de reabilitação.

Imagem Pryscila Torres.